Conheça o INDEP

O Instituto Nacional de Defesa e Promoção a Pessoa - INDEP, qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público nos termos da Lei nº9.790 de 23 de março de 1999, registrado no Ministério da Justiça - Secretaria Nacional de Justiça por meio do processo MJ nº 08071.004159/2015-66.

  • O INDEP dispõe de um setor de inteligência realizando investigações e diligências, levando conhecimento através de palestras para que o crime não ocorra, também tem em seus objetivos sociais, a prestação de serviços em DEFESA DA MULHER - baseado na Lei Maria da Penha - Lei nº. 11.340 de 07 de agosto de 2006.

  • Campanhas de Orientação às Crianças, Adolescentes e às pessoas em geral, através de palestras, eventos e apoio, realizado por profissionais especializados.

  • O Instituto Nacional de Defesa e Promoção a Pessoa - INDEP possui um Departamento dedicado a assessorar as pessoas vítimas destes
    crimes, com:

  • a) Serviços Psicológicos e Advocatícios.

  • b) Campanhas de Orientação às Crianças, Adolescentes e às pessoas em geral, através de
    palestras, eventos e apoio, realizado por profissionais especializados, conscientizando as mulheres nos seus direitos, principalmente com relação à violência doméstica.

  • c) Serviço gratuito de remoção das crianças, adolescente, mulheres e idosos, vítimas de
    espancamentos, maus tratos e violência, do atendimento hospitalar a sua residência, e nos casos de violências praticadas contra às mulheres, as mesmas serão removidas do hospital a entidades congêneres que tem por seus objetivos sociais o acolhimento dessas mulheres.

  • Estes serviços serão prestados pelo Instituto
    Nacional de Defesa e Promoção a Pessoa - INDEP e todos os serviços prestados
    pela Entidade são de caráter humanitário e sem fins lucrativos.